3 Empreendedoras de Sucesso que você pode se inspirar

3 empreendedoras de sucesso que você pode se inspirar

Tem o sonho de ser empreendedora, mas não sabe por onde começar? Nós separamos três mulheres brasileiras que são empreendedoras de sucesso, nacional e internacional, para te inspirar nessa jornada rumo ao sucesso.

Histórias de mulheres empreendedoras que inspiram

1- Luiza Helena Trajano | Magazine Luiza

Luiza nasceu em Franca, São Paulo. Começou a trabalhar no varejo com 12 anos porque tinha o desejo de comprar presentes de Natal para aquelas pessoas que gostava. A inteligência emocional veio da mãe, já o espírito empreendedor e de vencedora vieram da tia. Luiza sempre teve seus valores bem definidos, como a honestidade, a generosidade, aprender sempre, além de sonhar alto.

Magazine Luiza foi fundada pelos tios da empresária, Luiza Helena Trajano assumiu a loja em 1990 e transformou em uma das maiores varejistas do país. Ela não tem vergonha de dizer que ela e a família sempre foram vendedores.

A Magazine Luiza possui mais de 700 lojas em 16 estados do Brasil. Luiza Trajano está na lista de empreendedores de sucesso bilionários, seus bem financeiros ultrapassam R$1 bilhão. Além do sucesso como empreendedora, Luiza utiliza muito em sua loja às políticas de inclusão e incentiva o empreendedorismo feminino.

2 – Danyelle Van Straten | Depyl Action

Depyl Action começou com Galci Van Straten, mãe de Danyelle, que criou uma cera com mel e própolis com o objetivo de dar às mulheres uma depilação mais suave e que não fosse agressiva. Começou a vender essa cera nos salões, em Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

Depois de 10 anos de vendas, Danyelle e Glaci decidiram inovar, deixando de vender somente a cera e começando a oferecer o serviço de depilação. As duas apostaram em um local que fosse moderno, elegante, especializado em depilação e com profissionais que fossem bem treinadas para que as clientes se sentissem bem cuidadas ao realizar a depilação.

A primeira loja foi fundada em Brasília e hoje a rede é referência no ramo da depilação no país. Depyl Action tem mais de 100 franquias pelo Brasil, tornando Danyelle Van Straten uma das empreendedoras de sucesso do Brasil.

3 – Cecilia Prado | Cecilia Prado

Cecilia Prado, como as duas outras, trouxe inovação para um negócio de família. Ela transformou uma fábrica de tricô tradicional em destaque nacional e internacional. Cecilia criou peças com design contemporâneo que tinham toques artesanais.

O sucesso de Cecilia Prado foi tanto que em 2006 as suas peças começaram a ser exportadas. Hoje, Cecilia tem lojas próprias em São Paulo e também vende as peças em lojas de departamento e multimarcas. E essas vendas não são apenas no Brasil, e sim em mais de 20 países em toda a América, Europa, África, Oriente Médio e Ásia. Sendo a China um dos principais mercados de Cecilia Prado. Além de todos esses pontos físicos, é possível encontrar suas peças em diversos sites de renomadas lojas virtuais.

Conseguiu recuperar o fôlego para essa jornada? Nos acompanhe para mais conteúdos de inspiração como esse. Nós vamos ajudá-lo a seguir no caminho do sucesso!

Deixe seu Comentário
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on print
Print
Share on email
Email